O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Novo acesso à estrada Serramar, em Nova Friburgo, é liberado

Uma obra muito esperada pelos moradores do distrito de Lumiar, em Nova Friburgo (RJ), finalmente foi entregue à população. Um novo acesso à Estrada Serramar, na RJ-142, foi liberado para o tráfego de veículos na quinta-feira (8/2).

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a mudança tem como objetivo aliviar o trânsito no Centro do distrito de Lumiar. A obra faz parte de um pacote de intervenções realizadas pelo Governo do Estado na região.

O DER-RJ informou que a obra custou R$ 16,9 milhões e foram realizadas intervenções de terraplanagem, drenagem, contenção de encostas, pavimentação e construção de ponte.

A obra do “Contorno de Lumiar”, como foi nomeada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do Estado, levou mais de uma década para ser concluída.

O projeto foi idealizado há mais de dez anos e as obras iniciadas, mas, em 2014, elas foram paralisadas. Sendo retomadas somente em 2021 e concluída em janeiro de 2024.

O DER-RJ informou que já sinalizou toda a pista e que está em curso processo licitatório para implantação de um semáforo no acesso para a estrada, no sentido Casimiro de Abreu.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!