O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Previsão alerta para perigo de temporais no fim de semana na Região Serrana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu aviso de acumulado de chuva nível de severidade: grande perigo para cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. O previsto é chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Na sexta-feira (12/1), um temporal de verão atingiu a cidade de Nova Friburgo e causou transtornos à população. Uma enxurrada desceu as Braunes, destruiu parte do calçamento e provocou alagamentos na Rua Duque de Caxias e na Avenida Alberto Braune, no Centro.

Vídeo: Temporal de verão causa transtornos em Nova Friburgo

Na região, o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

O alerta de grande perigo têm validade até domingo, 14/01, porém pode ser prorrogado devido às condições climáticas. Altos acumulados devem também ocorrer pelo estado com valores que podem variar entre 30-60 mm entre a Costa Verde, Região dos Lagos, Sul Fluminense e Região Metropolitana; 30-120 mm entre Centro, Noroeste e Norte Fluminense de maneira pontual e pode-se chegar aos 150-175 mm na Região Serrana.

Veja também
error: Content is protected !!