O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ-188 pode ganhar ponte entre Miracema e Santo Antônio de Pádua

A construção de uma ponte de concreto na rodovia RJ-188, no trecho entre os municípios de Miracema e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, já está em análise pelo governo estadual. A solicitação foi encaminhada pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), através de indicação legislativa 2327/2023.

Atualmente, a ponte existente é de madeira, encontra-se em estado precário e prestes a desabar, acarretando prejuízos e transtornos aos moradores daquela região que precisam se deslocar até o distrito de Campelo, em Santo Antônio de Pádua.

Na justificativa da solicitação ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), o deputado estadual argumenta que o trajeto entre Miracema e o distrito de Campelo é de 11,2 quilômetros. No entanto, os moradores precisam percorrer a distância de 24,1 km para chegar no mesmo local, em razão da impossibilidade de trafegarem pela ponte de madeira.

”A construção da ponte de concreto será benéfica não só para os moradores, mas também aos produtores rurais e comerciantes. É uma reivindicação antiga que contamos com a sensibilidade e empenho das autoridades estaduais para dar a celeridade necessária”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

Veja também
error: Content is protected !!