O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores questionam qualidade de obra de esgotamento sanitário em Santa Maria Madalena

Moradores de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro, questionam a qualidade da execução das obras de esgotamento sanitário na cidade. Desde agosto, várias ruas estão abertas devido as obras de introdução da rede coletora de esgoto sanitário.

O valor da obra é de aproximadamente R$ 15 milhões, resultado da parceria entre a Prefeitura de Santa Maria Madalena e a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP.

A empresa responsável pelo serviço tem sede em Belo Horizonte. Moradores questionam a qualidade da obra, já que durante chuvas recentes, inclusive, na segunda-feira (4/12), enxurradas foram registradas em diversos pontos com o “esgoto ‘brotando’ na rua” – gravou um morador.

A obra para a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário da cidade de Santa Maria Madalena teve início em 14 de agosto. Segundo a Prefeitura, todo o esgoto de localidades do Centro e Itaporanga, será transportado para a Estação de Tratamento de Esgotos 3, a ser construída na Estrada Vila Maria.

A insatisfação da população não está por conta dos transtornos causados por esse tipo de empreendimento, mas em razão da forma como a obra está sendo tocada, pois, aos olhos da comunidade, a obra nitidamente apresenta falta de qualidade técnica, planejamento, coordenação e organização.

Moradores afirma ainda, que diversos pontos das ruas onde os calçamentos já foram refeitos, a empresa já por diversas vezes teve que retornar ao local para refazer o serviço, além dos calçamentos terem ficado desnivelados.

Isso sem falar que a empresa resolveu abrir frente de serviço em 12 ruas simultaneamente, que na opinião dos moradores, “coisa totalmente desnecessária”, sendo que ainda em dezembro a obra completa quatro meses e tem rua que está aberta com obras desde o mês de agosto.

Agora, para evidenciar ainda mais o problema, a chuva forte que caiu sobre Santa Maria Madalena na noite de segunda-feira, 4/12, causou alagamentos em várias ruas do Centro e fez com que diversos estabelecimentos comerciais fossem inundados com água de chuva e, segundo comerciantes, misturada com água de esgoto, além de ter causado a abertura de várias crateras em ruas centrais.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena não se manifestou sobre o assunto.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!