O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Homem de 30 anos morre após treino em academia de Cordeiro

O contador e coach Danilo Cumial Bastos, de 30 anos, morreu após passar mal depois de um treino em uma academia no Centro de Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O triste fato aconteceu por volta de 19h de terça-feira (19/12).

Danilo passou mal enquanto conversava com um dos professores da academia após cerca de 15 minutos de sua rotina de treino. Ele recebeu o Suporte Básico de Vida (SBV) dos próprios professores no local.

O SBV é um protocolo de atendimento no qual se estabelece a realização das manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Essas manobras tem como objetivo manter a vítima de parada cardiorrespiratória viva até a chegada de uma unidade de transporte especializada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o socorro para o Hospital de Cordeiro, onde foram realizados procedimentos para a reanimação do rapaz. Infelizmente, já na unidade hospitalar, foi constatado o óbito de Danilo Cumial Bastos em decorrência de um  infarto do miocárdio.

A academia aderiu luto oficial e não abriu nesta quarta-feira (20). O corpo do rapaz está sendo velado na Capela Mortuária de Cordeiro e o seu sepultamento acontecerá no cemitério da cidade às 17 horas. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentam a perda.

Em contato com o proprietário da academia, fomos informados que o rapaz era saudável, não tinha hipertensão, nem diabetes, não usava nenhum tipo de asteroides ou anabolizantes e também não tinha nenhum tipo de vício, como cigarro ou bebida alcóolica.

A empresa, mais uma vez, lamentou a morte do aluno e contou que ele era muito querido por todos. A academia fechou por um dia em honra ao amigo. A Prefeitura de Cordeiro, bem como a Câmara Municipal, publicaram Notas de Pesar em seus perfis digitais.

Veja também
error: Content is protected !!