O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Câmara de Aperibé presta homenagem à bombeiro que salvou agente do SAMU em Cantagalo

No mês de novembro, o @serranewrj noticiou com exclusividade, o caso do bombeiro militar que, durante um atendimento na zona rural de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, salvou a vida de um motorista do SAMU, ao evitar que um paciente apresentando transtorno comportamental atacasse o mesmo com um machado.

O bombeiro militar é o sargento Lexsandrio Fagundes, natural da cidade de Aperibé, no Noroeste Fluminense. A Câmara Municipal de Aperibé prestou um homenagem ao profissional pelo ato heroico de salvar vidas. Ele recebeu uma Moção de Aplausos por sua bravura e honrada profissão.

Relembre o caso

No dia 16 de novembro, pós feriado da Proclamação da República, a equipe do SAMU foi acionada para atendimento a um paciente apresentando transtorno comportamental na região rural do município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em apoio a equipe do SAMU, foi solicitado o auxílio do Corpo de Bombeiros. De acordo com relado de profissional do SAMU, no decorrer do atendimento, o paciente, um homem de 49 anos, armado com um machado, atacou o motorista da ambulância do SAMU pelas costas.

No momento do ataque, o militar do Corpo de Bombeiros, sargento Lexsandrio, prontamente tomou a frente da agressão em proteção das costas do agente de Saúde, desviando o golpe, evitando que o mesmo fosse atingido na cabeça por um ataque provavelmente fatal, evitando o mal maior.

O sargento do Corpo de Bombeiros entrou em luta corporal, correndo risco de ser atingido pelo ataque. O mesmo militar, conseguiu conter a investida do agressor, que posteriormente com o apoio de outros militares, foi imobilizado e encaminhado ao Hospital de Cantagalo.

Bombeiro em ato heroico salva a vida de agente do SAMU em Cantagalo

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!