O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeituras de 66 cidades do Rio de Janeiro vão à Justiça contra Enel

As prefeituras das 66 cidades fluminenses atendidas pela Enel se reuniram na segunda-feira (27/11) e decidiram entrar com uma Ação Civil Pública no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a concessionária de energia.

No processo, os municípios pedem o restabelecimento do fornecimento de luz em até 4 horas de locais ainda sem eletricidade e a criação de um plano de contingência para futuras interrupções de energia.

Um temporal castigou diversas cidades da região metropolitana e interior do Rio de Janeiro durante o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Entre os problemas causados pela chuva, vários municípios tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido e a situação persistiu por dias.

Oito dias depois da chuva forte há pontos que ainda não foram totalmente normalizados. No dia 20/11, um protesto que fechou a BR-040, no município de Areal, na Região Serrana, desencadeou uma série de manifestações no estado.

No encontro, os prefeitos e representantes dos munícipios debateram a prestação de serviços da empresa e o futuro da concessão. O grupo redigiu uma carta à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia para que as concessões sejam repensadas.

Presente na reunião, o prefeito de Cordeiro, na Região Serrana, reiterou o descaso da companhia com o atendimento das demandas municipais, com longas faltas de energia; quedas de tensões durante o horário de pico, principalmente no verão; e falta de energia para atender os prédios, comércios e indústrias municipais.

O Serra News aguarda um posicionamento da concessionária.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!