O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado entrega obras de drenagem e pavimentação no Centro de Nova Friburgo

Uma das obras mais esperadas pela população de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a drenagem e pavimentação na Rua Farinha Filho, no Centro, foram concluídas e a via será liberada ao trânsito na quarta-feira (01/11). A intervenção, realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), faz parte de um pacote de obras de drenagem na região, que abrange cinco ruas, incluindo a Avenida Alberto Braune, e recebeu investimento de R$ 14,3 milhões. As obras vão prevenir que o Centro volte a sofrer com alagamentos e enchentes em períodos de chuva intensa.

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, foi ao município, recentemente, para acompanhar o andamento das obras de drenagem e pavimentação no Centro de Nova Friburgo. Ele ressaltou a importância das intervenções realizadas pelo Governo do Estado para garantir a segurança de moradores e de comerciantes que atuam na região.

“O Governo do Estado assumiu o compromisso de combater as enchentes históricas, com trabalhos de drenagem no Centro de Nova Friburgo. A SEIOP realiza essas obras desde o ano passado, com o objetivo de minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas, com os alagamentos e enchentes” – destacou Uruan.

O projeto de drenagem, que recebe recursos do PactoRJ, maior programa de investimentos do Governo do Estado, prevê a captação das águas pluviais desde os bairros mais altos do município, como Braunes e Bairro Suíço, evitando o acúmulo de águas nas principais vias do Centro. As tubulações antigas estão sendo trocadas por galerias, com 1,5 metros de altura e 2,5 metros de largura, num trecho total de 1.286 metros, ampliando a capacidade de escoamento das águas das chuvas na cidade.

Estado vai investir R$ 23 milhões em obras de drenagem em Friburgo

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!