O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Baloeiros são detidos em Petrópolis após balão cair na Reserva Biológica de Araras

Um grupo de baloeiros foi detido no domingo (12/11), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, enquanto tentava recuperar um balão que caiu no território da Reserva Biológica de Araras. O caso foi registrado na 105ª Delegacia Legal.

A Reserva é administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos moradores do entorno, a equipe da Rebio Araras conseguiu apreender o artefato antes que fosse causado algum dano ambiental na unidade de conservação.

Soltar balões é crime e quem o pratica está sujeito a multa e detenção, conforme o artigo 42 da Lei de 9.605/98. Até a publicação da reportagem, a Polícia Civil não havia informado como o caso foi registrado ou se o grupo de baloeiros permaneceu preso.

Balões em Teresópolis

Também no domingo (12), foram registradas pelo menos quatro quedas de balões em Teresópolis. Redes elétricas foram atingidas em Agriões, deixando moradores de Álvaro Pana apreensivos. No centro da cidade, um balão enorme caiu entre as casas e o fogo acabou atingindo o Parque das Montanhas.

@serranewsrj No domingo (12/11), foram registradas pelo menos quatro quedas de balões em Teresópolis. Redes elétricas foram atingidas em Agriões, deixando moradores de Álvaro Pana apreensivos. No centro da cidade, um balão enorme caiu entre as casas e o fogo acabou atingindo o Parque das Montanhas. Outros registros foram enviados em outras áreas da cidade. #SerraNews ♬ som original – Serra News

Veja também
error: Content is protected !!