O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cinco toneladas de carne transportadas irregularmente são apreendidas em Miracema

Mais de cinco mil quilos de carne bovina transportados de maneira irregular foram apreendidos na terça-feira (19/9), por agentes do Posto de Controle de Fiscalização do Programa Operação Foco Divisas de Timbó, em Itaperuna, na RJ-116, no município de Miracema. Carga seria distribuída em mercados do Noroeste Fluminense.

A operação integrada entre as secretarias estaduais de Fazenda e de Agricultura Pecuária, Pesca e Abastecimento, constatou que o caminhão-baú não tinha refrigeração para manter a carga em condições adequadas. Todo produto foi descarto em um frigorífico do município, que assumiu compromisso de não liberá-la para consumo.

Os fiscais não deram maiores detalhes sobre a ação; porém, adiantaram que, de acordo com a Legislação Tributária, o motorista pode responder por entrega de matéria-prima imprópria para consumo, caso seja indiciado. A Barreira Fiscal é responsável pela recuperação de ativos para os cofres públicos do Estado.

A ferramenta foi criada em agosto de 2021 para atuar de forma volante e em cinco postos fixos nas divisas do Estado do Rio, Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Itaperuna, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes. Quando uma mercadoria é analisada, havendo irregularidade será retida e gerado um termo de apreensão.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, o programa é coordenado pela Casa Civil e atua integrado a diversos órgãos municipais, estaduais e federais. No caso da Divisas de Timbo, várias apreensões já foram registradas este ano, inclusive apreensão de drogas e mercadoria com suspeitas de falsificação.

Fonte: O Dia

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!