O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Senhor desaparecido de Nova Friburgo morre em Cantagalo

Um morador de Nova Friburgo, que estava sendo procurado pela família, acabou vindo a óbito no Hospital de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, na manhã de sábado (19/8). O homem foi identificado como Carlos Frossard, popularmente conhecido Russo do Mel. Ele estava desaparecido há dias de Nova Friburgo.

Segundo o relato da sobrinha, ele residia no bairro Nova Suíça com um irmão e sempre desaparecia quando recebia o salário. Ainda de acordo com ela, seu tio não aceitava ajuda. Ele teria chegado a Cantagalo na sexta-feira, 18/8, após sair de Duas Barras. Segundo relatos nas redes sociais, o senhor estaria por muitas vezes em Duas Barras.

No município de Cantagalo, o idoso foi recolhido do pátio da Santa Casa de Caridade, na manhã de sábado (19). Ele estava desorientado e sentindo fortes dores. “Ao tomar conhecimento da situação, técnicos da assistência social da Santa Casa de Caridade recolheu o homem do pátio, assim que informados, comunicamos as autoridades e à família, após proporcionar banho e alimentação na unidade. Infelizmente, ele foi a óbito momentos depois, após passar por atendimento relatando fortes dores” – informou o hospital.

De acordo com relatos da sobrinha e de alguns populares que conheciam este senhor, ele decidia viver desta forma e rejeitava ajuda. Mesmo assim, a família mantinha contato com a Assistência Social. “A família tinha contato com a Assistência Social, que ajudava sempre, mas ele não ficava preso a lugar nenhum, e sempre que ia atrás, ele já não estava mais no lugar. Sempre optou viver assim” – relatou uma friburguense.

A sobrinha de Carlos Frossard relatou a situação delicada que era vivenciada. “A Assistência Social foi buscar ele (em Duas Barras), mas ele já não estava. Ele não tem Alzheimer e é lúcido. Sempre faz isso quando recebe o pagamento, ninguém consegue manter ele preso. Sou da família e já estamos ciente que ele está em Cantagalo. Quem o conhece sabe o jeito dele. Ele roda a cidade inteira. Ele tem a casa dele, onde mora com um irmão em Nova Suíça, mas ele não fica em casa; sai cedo para ninguém ver, é complicado. Toda hora liga alguém dizendo que ele está em um lugar…”

Infelizmente, ele foi a óbito na manhã de sábado, 19/8, após passar por atendimento na Santa Casa de Caridade de Cantagalo. A causa da morte não foi informada, mas o senhor deu entrada na unidade com fortes dores – conforme informado. A redação não teve retorno se a Assistência Social de Cantagalo teve acesso a situação, igualmente, a Assistência Social de Duas Barras. Familiares foram deslocados até Cantagalo para as providências sobre o corpo do senhor.

Veja também
error: Content is protected !!