O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia realiza operação contra quadrilha que opera sites de transmissão clandestinos

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, na terça-feira (29/8), uma operação contra uma organização criminosa que opera sites de transmissões e aplicativos de streaming clandestinos. As diligências foram efetuadas em conjunto com agentes da Polícia Civil de São Paulo.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e nos municípios de Itaperuna e Laje de Muriaé, no Noroeste Fluminense. De acordo com as investigações, os criminosos são responsáveis por sites e aplicativos, conhecidos como IPTVs, que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.

Durante a ação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, notebooks, tablets, computadores e documentos, a fim de auxiliar na continuidade das investigações. As equipes também encontraram cerca de R$ 20 mil em espécie e um carro de luxo. Todo o material será periciado.

Os investigados foram conduzidos à DRCPIM para prestar esclarecimentos. O principal crime apurado é o de violação de direito autoral. As investigações prosseguirão para identificar outros integrantes do grupo, além de esclarecer detalhes técnicos que permitem a transmissão destes sinais clandestinos.

Veja também
error: Content is protected !!