O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Inmet alerta para onda de calor e depois chegada de nova frente fria

Um inverno com oscilações de temperaturas, conforme noticiado pelo portal no início da estação, um inverno marcado por temperaturas acima da média e por chuvas volumosas atípicas para o período. Ponto positivo é para a diminuição da ocorrências de queimadas no interior fluminense, justamente, pela maior incidência de chuvas.

O Rio de Janeiro começou a receber a partir de terça-feira, 22/8, uma onda de calor devido a um sistema de alta pressão, que traz ventos quentes e secos de norte e nordeste. As temperaturas variaram entre 16 e 33 graus. A previsão é que, na quarta, a máxima chegue a 37 graus. Já na quinta, a expectativa é que o calor possa atingir 39 graus, o que faria o dia ser o mais quente no mês de agosto na história.

Na quinta-feira, a chegada de uma frente fria deve derrubar as temperaturas, e na sexta a máxima já cai para 26 graus. O inverno teve início oficialmente às 11h58 de 21 de junho e só termina em 23 de setembro de 2023, quando entramos na estação das flores, a Primavera.

RJ: Inverno será atípico com temperaturas e chuvas acima da média

Veja também
error: Content is protected !!