O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Festival das Estrelas é atração em Santa Maria Madalena; veja a programação

A cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro, também conhecida como a ‘Cidade das Estrelas’, se prepara para sediar o 2° Festival das Estrelas, que acontece de 11 a 13 de agosto. O evento oferece uma programação variada que inclui palestras explicativas, shows, oficinas interativas e, para os amantes da astronomia, haverá observação noturna do céu, uma verdadeira imersão no universo das estrelas.

A cerimônia de abertura oficial está marcada para sexta-feira, 11 de agosto, às 19h, na charmosa Praça Coronel Braz. Nos dias 12 e 13, o festival se estenderá das 10h às 0h e das 10h às 13h, respectivamente. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita, permitindo que todos tenham a oportunidade de desfrutar das atividades programadas.

Santa Maria Madalena abriga o Parque Estadual do Desengano, que, em dezembro de 2021, recebeu o título inédito de primeiro Dark Sky Park da América Latina, expedido pela Dark-Sky Association (IDA). O parque recebeu a certificação internacional por abrigar uma área de excepcional qualidade para observação de noites estreladas e cumprir rigorosamente o controle da poluição luminosa provocada pela iluminação artificial, protegendo e fomentando a realização de atividades de pesquisa e turismo no campo da astronomia.

Parque em Santa Maria Madalena recebe título internacional

Veja também
error: Content is protected !!