O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Crianças tem corpos e rostos mordidos em creche municipal de Cantagalo

Duas crianças, sendo uma menina e um menino, de aproximadamente dois anos, sofreram diversas mordidas pelo corpo e no rosto enquanto estavam em sala na Creche Municipal Prefeito Geraldo Pires Guimarães, no bairro São José, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 153ª Delegacia Legal, na quarta-feira (16/8), as crianças foram mordidas por um menino da mesma idade e da mesma sala, em “um momento de descuido”. O Conselho Tutelar também foi acionado. O registro ressalta que trata-se de um caso atípico.

O pai de uma das crianças aponta negligência por parte da creche, alegando que não haviam responsáveis olhando as crianças no momento do ocorrido. Foram várias mordidas espalhadas pelo corpo, conforme imagens enviadas à redação. Uma das mordidas foi próximo a um dos olhos de uma das crianças.

Ainda de acordo com a denúncia, uma reunião foi marcada na Creche Municipal de Cantagalo, para tratar do assunto. Uma terceira criança também teria sido alvo das mordidas. Os pais reivindicam um posicionamento da Secretaria de Educação e estão com medo de deixar seus filhos na creche, zelando pela integridade física das crianças.

O portal fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cantagalo, que prestou nota oficial sobre o caso, através da Secretaria Municipal de Educação. Sempre em conformidade com as leis vigentes no país, o portal não vai veicular as imagens das crianças, mesmo com autorização expressa dos responsáveis.

Nota

Durante o episódio, houve ação dos colaboradores e professores da creche que, em momento imediatamente posterior, entraram em contato com os responsáveis dos alunos envolvidos para relatar os fatos e se colocaram à disposição dos familiares para garantir todo o suporte necessário.

A SMEC está apurando e acompanhando o ocorrido, para que sejam asseguradas intervenções pedagógicas no sentido de evitar que fatos como esses se reiterem. Informamos também que o setor de psicologia já foi acionado para fazer o acompanhamento das crianças envolvidas.

Lamentamos o referido acontecimento, nos solidarizamos com os sentimentos dos familiares e nos colocamos à disposição. 

Creche de Cantagalo

Instalada na Rua Azer Ribeiro, parte alta do bairro São José, o mais populoso de Cantagalo com cerca de seis mil moradores, a Creche Municipal Prefeito Geraldo Pires Guimarães foi inaugurada em dezembro de 2016. Segundo dados da Prefeitura Municipal de Cantagalo, a creche obedece a padrão do Governo Federal, e tem capacidade para 224 crianças em regime parcial e 112 em sistema integral.

A unidade foi uma grande conquista para os moradores e têm 12.475 metros quadrados de área construída, representando um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Secretaria Municipal de Educação é a responsável pelo gerenciamento da unidade. A unidade começou a funcionar a partir de 2017.

Veja também
error: Content is protected !!