O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura intensifica ações para acolher moradores de rua em Friburgo

Todo mundo sabe que o período de inverno é a alta temporada de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que atrai turistas de todo país para curtir o frio, a boa gastronomia e as dezenas de hotéis e pousadas da cidade. No entanto, o frio também afeta negativamente a vida das pessoas que vivem em situação de rua. E o poder público municipal segue atento às necessidades deste grupo.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem intensificado as abordagens de rotina, que são realizadas por equipe especializada de segunda à sexta-feira, de modo a oferecer os serviços de acolhimento disponibilizados pelo Município visando o cuidado com os cidadãos abordados.

Um dos recursos oferecidos é o Ponto de Apoio emergencial, que funciona todos os dias da semana no bairro Duas Pedras, próximo à sede da empresa Águas de Nova Friburgo. O local, que abre das 17:30h às 20h, para receber a população em situação de rua, fecha durante a noite para oferecer mais segurança e privacidade. No espaço é oferecido colchonete, cobertor, banho quente e alimentação. Na manhã seguinte, o Ponto de Apoio é esvaziado para que seja higienizado e esteja pronto para receber os abrigados na noite seguinte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, nos últimos dias, 17 munícipes em situação de rua cadastrados pela pasta aderiram aos serviços. Além desses, cerca de outras dez pessoas vindas de outras cidades também estão mapeadas pelas equipes de abordagem, porém, recusam qualquer tipo de auxílio para deixar a situação de rua, apesar do frio intenso registrado.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!