O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia prende na região serrana jovem suspeito de praticar estupro virtual

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) deflagraram, na terça-feira (4/7) a operação Dark Room 2. Na ação um jovem de 19 anos foi detido, por suspeita de ser o criador e administrador do principal grupo da plataforma Discord, onde os integrantes praticavam violência sexual contra crianças e adolescentes, incentivo a automutilação e suicídio, apologia aberta ao racismo, nazismo e misoginia, além de atos de extrema violência contra animais.

Conhecido como Rei King, foi encontrado e detido pelos agentes em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, escondido na casa da avó. Essa é a segunda fase da operação Dark Room, que acontece além de Teresópolis, em Cachoeiras de Macacu. Foram cumpridos mandados de busca de apreensão em ambos os municípios.

As investigações da Operação “Dark Room” começaram em março deste ano, com o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e policiais civis de vários estados do país. Os policiais descobriram que jovens usavam três servidores da plataforma, que oferece a comunicação com o suporte de mensagens de texto, voz e chamadas de vídeo, para cometerem atos de extrema violência contra animais e adolescentes.

As investigações mostraram que adolescentes eram chantageadas e constrangidas a se tornarem escravas sexuais dos chefes destes grupos. Segundo os policiais, eram cometidos “estupros virtuais” que eram transmitidos ao vivo por meio de transmissões ao vivo para todos os integrantes do servidor.

Veja também
error: Content is protected !!