O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo registra temperatura mais fria do Brasil; 2 graus

Nova Friburgo, município da Região Serrana do Rio, registrou, na madrugada de terça-feira, 04/7, a temperatura mais fria de todo o Brasil: 2 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Moradores e visitantes usaram as redes sociais para comentar a “friaca” na cidade.

De acordo com o instituto de meteorologia Inmet: 1.8 graus aferido pela estação automática de Salinas, no terceiro distrito. A mínima anterior tinha sido 2.4 graus no último dia do outono. Segundo Inmet, a temperatura desta terça foi a mais baixa do dia no Brasil. No termômetro digital no Centro, a temperatura chegou a 2 graus.

Cidade mais fria do Rio de Janeiro

Para alguns, viajar no inverno é uma satisfação. Na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas cidades chegam a apresentar temperaturas negativas nesta época do ano. Ao lado de Teresópolis e Petrópolis, Nova Friburgo é considerada a cidade mais fria do Rio de Janeiro, com temperaturas até abaixo de 0 °C em sua área urbana durante o inverno.

As baixas temperaturas no Rio de Janeiro costumam lotar a rede hoteleira de Nova Friburgo e cidades da Região Serrana, principalmente no inverno, quando as pessoas buscam a Serra Fluminense para curtir o friozinho e os festivais de inverno. As festividades dessa época do ano fazem sucesso com comidas e bebidas típicas, com a diversidade da gastronomia e cultural regional.

Veja também
error: Content is protected !!