O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Artista de Cantagalo faz grafite em muro no teleférico de Nova Friburgo

Um muro de contenção, na chegada do primeiro estágio do teleférico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por onde trafegam as cadeirinhas, está ganhando vida pelas talentosas mãos do artista cantagalense Fabricio Tubinha. A EcoModas reuniu parceiros para trazer uma nova proposta visual e valorização do turismo no local, onde funciona a empresa.

O primeiro passo da equipe EcoModas foi buscar parceiros para realizar uma intensa capina e limpeza da trilha. Em seguida foi feito o plantio de 1.200 mudas de hortênsias doadas pelo Projeto Vamos Florir e que seguem em desenvolvimento com a manutenção da Acianf, Teleférico e da própria EcoModas.

O próximo passo foi buscar apoio para adquirir latas de tinta acrílica para pintar o paredão de fundo. A cor azul foi o resultado da mistura de algumas latas que vieram de doação, e a pintura foi realizada com o apoio de membros do Projeto Bodas de Caná, um local de reabilitação social.

O desejo de um grande painel era antigo, mas só foi possível diante de uma seguidora da EcoModas que mora em Niterói. Talis Bertassoni foi quem articulou com uma artista do Rio de Janeiro que por sua vez colocou no circuito o grafiteiro Fabrício Tubinha, da cidade de Cantagalo.

Foram aproximadamente seis meses conversando, tentando viabilizar a vinda do artista, pensando nas artes que pudessem dialogar com a proposta ecológica do local, apoio para aquisição das latas de spray, entre outros. O próprio grafiteiro, EcoModas, Hotel Recanto da Itália e Restaurante Fri Chopp Teleférico se reuniram para que este projeto pudesse se concretizar.

Fabricio Tubinha

Fabricio Rodrigues, conhecido como Fabricio Tubinha, é filho de Nilton Bruno Rodrigues e Luciene Gomes Rodrigues. O artista é natural de Cantagalo, onde passou grande parte de sua infância e adolescência, e também trabalhou em diferentes empresas.

O seu trabalho no mundo artístico, começou em 2018 com a elaboração de artes e pinturas em grafite para diferentes empreendimentos e lojas da região. Em sua carreira, o grafiteiro já elaborou diversos projetos e pinturas para as mais variadas empresas a nível regional e até nacional.

Além de diferentes projetos para empresas privadas, Fabricio Rodrigues também possui um projeto em grafite nas áreas urbanas de Cantagalo. O trabalho representa uma intervenção direta na cidade, levando cor e poesia para às paisagens locais. A arte pode ser observada na Rua Nilo Peçanha, no Centro do município.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!