O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escolas de Cordeiro recebem projeto de educação para o trânsito

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, está recebendo a visita do projeto “Educação no Trânsito – Escola Nota 10”, lançado pela Operação Lei Seca. O programa tem o objetivo de percorrer as escolas com ações educativas e orientativas para o trânsito.

As ações incluem palestras e dinâmicas para os adolescentes do ensino médio, bem como operações educativas, com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas sobre o risco de beber e dirigir. As atividades são realizadas por agentes PCDs (Pessoas com Deficiência), que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo bebida alcoólica e direção.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito de Cordeiro, Ricardo Salles, reforça que é importante conscientizar os jovens que a combinação de trânsito com bebida leva a morte e a prisão. Ele ainda afirma que foi muito bom poder participar da palestra e que tem certeza que os jovens que receberam a palestra vão sair mais capacitados.

Educação para o trânsito

Em dois meses, o Escola Nota 10 da Lei Seca levou conscientização para estudantes de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rio, Paraíba do Sul, Búzios, São Pedro da Aldeia, entre outros.

Os alunos participam de palestras, assistem vídeos com orientações sobre segurança no trânsito e alertas sobre os riscos da associação de álcool e direção. As equipes realizam atividades interativas que ajudam os estudantes a compreenderem o impacto do álcool sobre o condutor. Agentes PCDs também compartilham com os estudantes as experiências de vida, relatando acidentes que os levaram a ficar em cadeiras de rodas.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!