O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Causa da morte de peixes no Rio Paraíba do Sul ainda é desconhecida

As dúvidas e as preocupações continuam! O que será que está causando a morte dos peixes da espécie Dourado no Rio Paraíba do Sul em cidades da região? No decorrer dos últimos dias peixes da espécie foram encontrados mortos em localidades de São Fidélis, Cantagalo, Cambuci, Itaocara, Campos dos Goytacazes e até em cidades mineiras de divisa com o Rio de Janeiro.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está investigado os casos ocorridos no Rio Paraíba do Sul e descartou morte causada por envenenamento, já que há registro de mortes de apenas uma espécie de peixe, justamente o Dourado. Disse ainda que tem feito um monitoramento da qualidade da água do rio onde aconteceram as mortes desses peixes.

Outros órgãos também estão acompanhando os casos, como a Colônia de Pescadores Z-21 de São Fidélis, Secretarias de Meio Ambiente, o Projeto Piabanha (voltado para a conservação ambiental), a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, e até mesmo técnicos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Mas até o momento, o caso atípico no Paraíba do Sul, é desconhecido.

Veja também
error: Conteúdo protegido!