O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Governador em exercício lança pedra fundamental de obra em Cordeiro

Nesta quinta-feira, 11/05, foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da obra do Lago do Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, que contou com a presença do governador em exercício Thiago Pampolha.

A estrutura será construída na área do lago da Mata do Posto e deverá ser concluída em 12 meses. A obra tem como objetivo revitalizar o local, dessa forma, haverá a criação de uma área de lazer ao entorno, com banheiros, bancos e demais funcionalidades para que a população possa aproveitar.

Em entrevista ao Serra News durante live, o prefeito Leonan Melhorance destacou a importância da revitalização da área, assim como o aproveitamento do espaço já existente, onde será possível realizar atividades esportivas e de lazer. Também disse que a ideia futuramente é fazer a ligação entre o Lago da APA Mata do Posto e o Cruzeiro da Paz por meio de um teleférico.

Já o governador em exercício Thiago Pampolha, ao Serra News, disse que está feliz com a conexão que o Governo do Estado tem com o interior. Perguntado sobre os desafios da gestão, Pampolha disse que estão trabalhando quanto a violência e que sua pasta (Ambiente e Sustentabilidade) está empenhada em bons projetos.

Na cerimônia estiveram presentes autoridades municipais, estaduais e a população cordeirense e de municípios vizinhos.

Veja também