O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradora de Cantagalo pede ajuda para custear tratamento contra câncer

Diagnosticada com câncer de mama, Tainara Moraes de Azevedo Oliveira, de 28 anos, moradora de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, faz campanha na internet para ajuda a custear o valor do tratamento e medicamentos durante o enfrentamento ao câncer.

Nas redes sociais, a jovem relata o processo de descoberta da doença. Disse que em dezembro do ano passado notou um inchaço em uma das mamas, mas como estava desmamando a filha, achou que fosse normal. Foi então que ela buscou recursos para descobrir do que se tratava.

“Como era fim de ano, preferi agendar para janeiro uma ultrassonografia, e o laudo foi de mastite. Voltei ao médico e tratei a ‘mastite’. Porém, mesmo com uso de antibióticos e anti-inflamatório o inchaço só foi aumentando. Fui duas vezes ao hospital, no qual passaram novamente antibiótico e anti-inflamatório, e não melhorou” – relata.

No mês de março deste ano, decidiu procurar outro médico e se deslocou ao Centro de Mastologia em Nova Friburgo. Na unidade, o mastologista já desconfiou que fosse câncer, então pediu biópsia, ressonância, exame de sangue. Foi então, que após o resultado da biópsia, a jovem de Cantagalo recebeu o diagnóstico de câncer de mama aos 27 anos de idade.

“Sim, foi rápido, foi um susto, tive medo, insegurança, chorei, mas mantive o foco por que sei que se a minha cabeça estiver boa as coisas fluem melhor e eu preciso ficar bem, até por que tenho dois filhos que dependem de mim” – desabafa a jovem.

“Eu sempre achei que câncer de mama era depois dos 40 e isso serve de alerta para todas as mulheres. Eu posso dizer que descobri nisso tudo uma força e uma coragem que eu não sabia que tinha, e sei que a minha fé é o que me sustenta, creio que só vive o propósito quem suporta o processo. Sou grata a Deus, a minha família, os meus amigos, os meus colegas de trabalho e aos profissionais que estão me acompanhando” – conclui a cantagalense.

Como ajudar

Tainara está arrecadando qualquer quantia para custear o tratamento por meio de transferência bancária ou via PIX. Caso alguém deseje ajudar de outra forma, pode entrar em contato (22) 98134-8440.

Dados bancários:

  • Caixa Econômica Federal
  • Tainara Moraes de Azevedo Oliveira
  • Agência: 0970
  • Operação: 013
  • Conta: 5302-0
  • Chave Pix: 142.942.427-36
  • Vaquinha online

Moradora de Cantagalo pede ajuda para custear tratamento contra câncer

Câncer de Mama

O câncer de mama é o crescimento desordenado de células anormais na mama, formando um tumor que pode potencialmente atingir outros órgãos do corpo.

O câncer de mama pode ocorrer tanto em homens quanto mulheres, sendo muito mais comum no último. O primeiro corresponde a apenas 1% dos diagnósticos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama corresponde a 28% dos casos de cânceres em mulheres, sendo um dos cânceres que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo (atrás apenas do câncer de pele).

Veja também
error: Content is protected !!