Comerciante é assassinado de forma covarde na zona rural de Nova Friburgo
Foto: Barney Campos / Inter TVUm comerciante de Vargem Alta, na zona rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi assassinado de forma covarde na madrugada de quinta-feira, 20/04. A 151ª DP informou que a principal linha de investigação é latrocínio (crime de roubo que resulta em morte).
A vítima, identificada como Rufino Pedro Teixeira Filho, era proprietário de um bar na localidade, em frente ao campo de futebol. Ele foi morto enforcado com um lençol e com uma pedrada na cabeça no próprio imóvel. O crime abalou Vargem Alta, uma pacata localidade na zona rural da cidade, conhecida pela produção de flores.
O corpo foi velado na Capela de Vargem Alta em clima de muita dor, tristeza e revolta. O sepultamento aconteceu na manhã de sábado, 22/04, no Cemitério do Colonial 61, localidade próxima a Vargem Alta, em Nova Friburgo. A vítima tinha 73 anos, segundo familiares.
As investigações policiais buscam esclarecer o crime bárbaro. Moradores afirmaram que, como de costume, por volta das 22:30h da última quarta-feira, 19/04, Sr. Rufino fechou seu bar. No dia seguinte, de manhã um vizinho percebeu que a porta dos fundos do estabelecimento e a porta da casa (que fica em cima) estavam abertas, algo incomum segundo ele.
O sobrinho da vítima, Paulo Geovane Bom, acrescentou: “No bar estava tudo escuro. Quando eu e um amigo acendemos a luz, vimos que estava tudo revirado. E lá em cima na casa encontrei meu tio caído, enforcado com um lençol e com um ferimento na cabeça, provavelmente de uma pedrada que levou, pois a pedra estava do lado dele” – relatou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: NF em Foco





