O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Ônibus escolar e caminhão ficam destruídos após incêndio em Campos

Uma colisão envolvendo um caminhão e um ônibus escolar foi registrada por volta das 11:30h de terça-feira (14/03), na estrada do Assentamento Antônio Farias, na localidade de Pernambuca, zona rural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Cerca de 10 crianças estavam no ônibus no momento do acidente. Algumas estavam voltando da escola e outras indo para a unidade de ensino. Todas conseguiram sair do coletivo a tempo, sem ferimentos.

Segundo informações, devido ao impacto da colisão, os dois veículos ficaram em chamas e completamente destruídos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

O motorista do ônibus, identificado como Noel, de 49 anos, contou que a maior preocupação após o acidente foi logo retirar as crianças do veículo. “Infelizmente não pude fazer nada para evitar o acidente, mas graças a Deus conseguimos tirar as crianças e ajudar o motorista do caminhão”, contou.

Segundo o motorista do ônibus, o caminhão seguia em alta velocidade na estrada. Já o caminhão pertence a uma empresa privada e transportava material para obras na estrada. O motorista do caminhão, identificado como Joelson, de 52 anos, ressaltou que a estrada é estreita, o que dificulta a passagem de dois veículos de grande porte e que o ônibus estava em alta velocidade.

“Se o ônibus estivesse devagar daria para frear, daria para passar nós dois na maior tranquilidade. Ele veio correndo muito. Estrada de chão tem que andar devagar, ainda mais com criança dentro do ônibus”, afirmou Joelson.

Fonte: NF Notícias

Veja também