O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Operação encontra furto de energia em quatro fazendas em Cantagalo

Uma operação realizada na terça-feira, 10/01, pela Enel Distribuição Rio, com o apoio da Polícia Civil e da Perícia Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), encontrou furtos de energia elétrica em quatro fazendas de Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

Após inspeção e constatação de ligações diretas na rede de energia para alimentar refletores, a responsável pelos imóveis foi intimada a prestar depoimento a fim de que a polícia possa identificar o autor das irregularidades. Foram abertos três registros de ocorrências envolvendo as quatro fazendas.

De acordo com a Enel Rio, além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar www.enel.com.br ou pelo aplicativo. Não é necessário se identificar. A Enel Distribuição Rio administra linhas de transmissão de 66 cidades do estado do Rio de Janeiro e atende uma população equivalente à 7,5 milhões de pessoas.

Moradores ficam até 48 horas sem energia elétrica em Cantagalo

Moradores sofrem prejuízos com picos de energia em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!