O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Árvore tomba, arrasta postes e carros são atingidos

Uma árvore de grande porte caiu e, segundo informações, arrastou dois postes no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O fato ocorreu na Rua Acre, no início da tarde de quarta-feira, 4/1. Veículos em via pública foram atingidos. Galhos da árvore também danificaram janelas de um prédio residencial. A árvore ficava dentro de uma creche municipal e moradores já haviam solicitado a poda, sem êxito. Ninguém ficou ferido.

Ainda na Rua Acre, recentemente, as fortes chuvas derrubaram um escadão de acesso ao local. Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que “a pedido da direção da unidade escolar, a Defesa Civil já havia realizado uma vistoria na referida árvore, e constatado a necessidade de poda. No entanto, como a árvore estava em contato com a rede elétrica, a concessionária Energisa – que foi oficiada – era a responsável pelo trabalho.”

A Energisa, concessionária responsável pela energia elétrica em Nova Friburgo, por sua vez, informou que “imediatamente realizou manobras automatizadas e em campo, restabelecendo o fornecimento de energia para 95% dos clientes atingidos.” Concluiu ainda dizendo que “trata-se de um serviço complexo de recomposição dos cabos de energia e substituição dos postes. A distribuidora está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes para todos os clientes.”

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!