O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chef de cozinha cordeirense se destaca na gastronomia fluminense

Jorge Mayconn Machado, nascido em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, tem 34 anos de idade, e viveu sua vida inteira na cidade exposição. Estudou no Colégio Antônio Pecly e cursou gastronomia pela escola superior de gastronomia vinculada a Cândido Mendes. Atualmente, vive e trabalha em Campos dos Goytacazes, onde é casado com a professora Yara Machado.

O chef de cozinha vem se destacando na gastronomia fluminense. Recentemente, recebeu o prêmio Gastronomia Preta, promovido por Breno Cruz (Preto Gourmet), que afirmou que o chef cordeirense é uma jóia rara na gastronomia preta carioca. A premiação, que reconhece o protagonismo de pessoas negras, pardas, indígenas e LGBTQIA+ no setor da gastronomia, aconteceu no último dia 28/11, no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro.

A premiação contou com outros vários destaques na área, como a chef Kátia Barbosa, inventora do famoso bolinho de feijoada, o chef João Diamante e os chefs participantes do Iron Chef Brasil da Netflix, Paulo Rocha, Bianca Barbosa e Leda de Matos, grandes nomes da gastronomia a nível internacional.

Em 2021, participou da edição do Festival EmChefs, um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, que reuniu 25 chefs de todos os estados brasileiros. Em 2022, o chef de cozinha Jorge Mayconn Machado retornou ao EmChefs Rio e ficou na 3ª colocação, entre os melhores do estado do Rio de Janeiro.

“Sou chef de cozinha em um restaurante pioneiro e especializado em frutos do mar, o Cantinho do Peixe. Hoje é um privilégio pra mim, me ver na cena gastronômica carioca, podendo estar sempre levando os ensinamentos da minha avó, minha mãe (em memória) e meu pai, mesmo com toda dificuldade e obstáculos, vou me guiando pelo amor ao que faço e visando sempre voos mais altos” – disse o chef ao Serra News.

Veja também
error: Conteúdo protegido!