O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeos: Chuva forte com granizo causa transtornos em Cordeiro

Um temporal de granizo atingiu, na tarde desta terça-feira (25/10), o município de Cordeiro, na Região Serrana. Imagens enviadas por leitores mostraram a situação crítica em diversos pontos da cidade, principalmente, no Centro.

A Rua Van Erven e adjacentes foram as mais atingidas. Houve descalçamento de um trecho da Rua Quinze de Novembro. Outro trecho da Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Sumaré, ficou coberto por granizo.

Diversos pontos da cidade registraram alagamentos e muito gelo. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 48 milímetros de chuva na cidade.

O gabinete do prédio recém reformado da Prefeitura de Cordeiro ficou alagado. Ao @serranewsrj, a Ascom informou que “havia uma pedra de gelo de 30 centímetros, que quebrou o telhado”. (Vídeo na reportagem audiovisual)

Os informativos da Defesa Civil Municipal não esperavam a chuva que atingiu intensamente a cidade, já que a previsão era de apenas 5 mm de chuva. Mas na verdade, 48 milímetros foram registrados.

A Prefeitura Municipal de Cordeiro esclarece aos cidadãos que, após situações climáticas extremas, como a tempestade desta terça, a Defesa Civil ou outros órgãos de assistência devem ser comunicados sobre danos sofridos, para que as providências cabíveis possam ser tomadas o mais rápido possível.

A Defesa Civil informa que está no Estágio de Normalidade e qualquer alteração informará a população pelas redes sociais. Em caso de emergência, os moradores devem ligar para os telefones: 199, 2551-1187 ou (22) 981076252.

Veja também
error: Content is protected !!