O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Testemunhas de Jeová retornam à sua tradicional atividade em Cantagalo

Os Testemunhas de Jeová voltaram a realizar sua tradicional atividade de evangelização pelas ruas e pregação de casa em casa, em setembro, após dois anos de pandemia em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo todo retornaram às atividades com campanha de curso bíblico interativo e gratuito.

Durante a pandemia, por respeito à vida e às orientações governamentais, eles suspenderam o contato direto com o público pela primeira vez na história. No Brasil, há mais de 900 mil Testemunhas de Jeová. Todos são voluntários que dedicam seu tempo, recursos e energias para realizar a educação bíblica.

O Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Cantagalo, fica localizado Av. Manoel Pinto Vilela Neto, 155, no bairro Parque das Arvores. Na imagem, o flagrante nesta terça-feira (6/09) de duas adeptas ao movimento na Praça João XIII.

Testemunhas de Jeová

O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová.

O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas. Os membros do movimento surgiram por volta de 1870, na Pensilvânia, Estados Unidos, a partir dos ensinamentos de Charles Russel.

Não existe hierarquia entre as Testemunhas de Jeová. Todos os fiéis possuem funções semelhantes, evangelizando de casa em casa e nas ruas. Outra maneira utilizada para propagação das “boas-novas do reino” são as reuniões realizadas semanalmente nos salões do Reino.

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus, tendo-a como base para suas crenças. O Novo Testamento é chamado de Escrituras Gregas Cristãs, e o Velho Testamento, de Escrituras Hebraicas. Consideram os 66 livros que compõem a Bíblia, interpretando-a de forma literal, salvo quando as expressões ou o contexto revelam que o sentido é figurado ou simbólico.

Veja também
error: Content is protected !!