O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Canoístas do Brasil se reuniram em Porto Marinho, em Cantagalo

A 11ª edição do Encontro dos Amigos da Canoagem aconteceu no sábado, 17/09, na localidade de Porto Marinho, na zona rural de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O evento foi um sucesso!

Canoístas de diversas partes do Brasil se reuniram no evento, que contou com a presença de jet skis, de praticantes do stand up padlle, além de ações ambientais como soltura de alevinos e doação de mudas e apresentação cultural e musical.

Marcou presença no evento Pedro Oliva, vice-campeão mundial na categoria, que também já mostrou a realidade do Rio Paraíba do Sul através de um documentário produzido alguns anos atrás, onde fez um percurso de mais de mil quilômetros desde da foz do rio em São João da Barra.

Esse longa-metragem mostra as cidades banhadas pelo rio, analisando o esgoto despejados, assoreamento e coletando amostras em diversos trechos para avaliar de forma geral a qualidade de suas águas.

Também esteve presente no evento o segundo canoísta mais velho do Brasil, Sr. Nilton, que contou muitas histórias de suas aventuras na modalidade.

O evento contou com o apoio das prefeituras de Cantagalo e Itaocara, com organização da Associação de Canoagem de Itaocara, e patrocínio de algumas empresas.

O percurso foi de Porto do Tuta até Porto Marinho, onde os esportistas foram recebidos com um almoço e muita música no palco.

O Encontro Amigos da Canoagem retorna após dois anos interrompido devido à pandemia, mantendo a sua essência em promover a saúde através do esporte, o turismo nas águas do Rio Paraíba do Sul e a preservação ambiental.

Veja também
error: Content is protected !!