O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Porto Marinho volta a sediar evento de canoagem no Rio Paraíba do Sul

No dia 17 de setembro os esportes radicais estarão atracando na localidade de Porto Marinho, no distrito de São Sebastião do Paraíba, zona rural de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, com o retorno do Encontro dos Amigos da Canoagem. O evento promovido pela ACAI Canoagem, chega a sua 11ª edição, trazendo além da canoagem, o rafting, música e a preservação ambiental.

A canoagem abre o evento às 9h num percurso de 7km no Rio Paraíba do Sul. Também às 9h, acontecerá o passeio de rafting. Haverá ainda a presença de jet skis e de praticantes do stand up padlle. Às 14h estão previstas as ações ambientais com soltura de alevinos e a doação de mudas, apresentação cultural e musical, tudo em Porto Marinho.

O Encontro Amigos da Canoagem retorna após dois anos interrompido devido à pandemia, mantendo a sua essência de promover a saúde através do esporte, o turismo nas águas do Rio Paraíba do Sul e a preservação ambiental com a soltura de peixes e a doação de mudas.

Para o canoísta e secretário da ACAI Canoagem, Jefferson Figueiredo, a retomada do evento é muito satisfatória e uma grande celebração.

“O evento é consagrado e trazia muita expectativa para seu retorno, tanto que dobramos o número de inscritos de 2019. O encontro é organizado nesse trajeto específico de Porto Marinho por ser considerado o mais belo do trecho médio do Rio Paraíba do Sul, uma parte ainda muito preservada do rio que deve ser mostrada para ser mais protegida” – destacou.

Veja também
error: Content is protected !!