O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Obra em rua que desabou após chuva está em fase inicial em Cantagalo

Está em fase inicial a obra para a recuperação de parte da rua que desabou após forte chuva registrada em janeiro deste ano. O local é a Avenida do Contorno, na entrada dos bairros Vila Bela e Chácara da Banheira, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

Logo após o incidente, o @serranewsrj passou a acompanhar o drama dos moradores e a cobrar respostas da prefeitura quanto a reconstrução da via. Em fevereiro, publicamos sobre a preocupação de moradores com relação a ponte de acesso aos bairros.

Quem ficará responsável pela construção de cortina atirantada é a empresa Ricon Geologia e Construção Civil. O valor da obra é de R$ 854.114,17. O prazo para a conclusão é de 120 dias. Na segunda-feira, 22/08, o local já estava devidamente cercado, com placas e a presença de máquinas.

Relembre

Toda região acompanhou o desabamento de parte da Avenida do Contorno, ao lado do trecho urbano da RJ-160, na entrada dos bairros Vila Bela e Chácara da Banheira. O trecho – que já estava interditado há meses – cedeu e causou medo. Vídeos do momento do desabamento viralizaram nas redes sociais.

A área foi interditada desde outubro de 2021, antes da ocorrência, devido a rachaduras na estrutura de contenção e ao afundamento da massa asfáltica. Em janeiro, após forte chuva, a área desmoronou por completo. Em fevereiro, relatamos sobre novas rachaduras que poderia comprometer a ponte. Novos desabamentos foram registrados e estava causando preocupação aos moradores.

Trecho que desabou com chuva preocupa moradores em Cantagalo

Cantagalo registra mais de 438 milímetros de chuva em 96 horas

 

Veja também
error: Content is protected !!