O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia fecha rinha de galo na zona rural de Bom Jardim

Uma rinha de galo foi encerrada por policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental na área rural de Bom Jardim, no sábado, 09/07. Os agentes seguiram até a localidade de Capivari de Baixo e constataram a atividade criminosa em andamento. Segundo a polícia, dez pessoas participavam do evento clandestino.

Os eventos conhecidos como “rinhas de galos” são caracterizados como ação criminosa pelo artigo 32 de Lei de Crimes Ambientais que especifica que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

De acordo com a Polícia Civil o caso segue sendo investigado e duas pessoas foram conduzidas à delegacia pelos policiais militares. Os responsáveis pelo estabelecimento foram ouvidos, assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e liberados. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Vale frisar que, na distrital, foi convencionado que os galos seriam entregues aos respectivos proprietários como fiel depositários, já que não havia nenhum local específico para encaminhamento dos mesmos.

Outro caso

Em julho de 2021, 19 pessoas foram conduzidas à delegacia por suspeita de participar de uma rinha de galo em um sítio na Estrada de Capivari, na localidade do Alto de São José, em Bom Jardim. Na ocasião, todos os envolvidos eram homens com idade entre 19 e 82 anos; todos foram liberados.

PM frustra rinha de galo em Bom Jardim e 19 são conduzidos para delegacia

Veja também
error: Conteúdo protegido!