O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Contratado da empresa Águas do Rio morre em ETA de Cordeiro

Um homem morreu dentro de um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cordeiro, na Região Serrana do Rio. O fato aconteceu na quinta-feira, 07/07.

O rapaz foi identificado como Lucas da Silva, de 21 anos, mergulhador contratado pela empresa Águas do Rio. Ele teria morrido afogado, quando realizava a limpeza de um decantador.

Ele foi levado para o Hospital de Cordeiro e depois para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima seria natural da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A autópsia irá dizer a causa exata da morte. A ETA de Cordeiro fica localizada na Rua Walter Vieitas e é responsável pelo abastecimento da própria cidade, de Cantagalo e de Monnerat, distrito de Duas Barras.

Nota oficial

A Águas do Rio lamenta a morte do mergulhador profissional, funcionário de empresa prestadora de serviços especializados em intervenções submersas, que foi contratada pela concessionária para a realização de um serviço específico na Estação de Tratamento de Água de Cordeiro.

O fato aconteceu nesta quinta-feira (7/7). A equipe especializada estava munida dos equipamentos de segurança necessários e chamou o Corpo de Bombeiros. A companhia tomou todas as medidas cabíveis e se solidariza com a família e amigos.

Matéria atualizada às 15h

População de Cordeiro é a única da região que paga tarifa de esgoto

Veja também