O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo de casal de onças é verídico, mas não ocorreu em Cordeiro

Circula nas redes sociais e grupos de whatsapp esta semana, um vídeo que mostra um casal de onças-pintadas saindo do mato e caminhando por uma estrada na “Santa Clara”, como fala o emissor no vídeo. Esse vídeo chegou ao @serranewsrj, por diversas vezes, como sendo em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Apensar de ser um lindo flagrante, não foi registrado na cidade serrana fluminense. Veja o vídeo:

Sabe-se que o vídeo é verídico, mas não se sabe quem é o autor. Enquanto ele filma, ouve-se falar que as onças estão em “Santa Clara”. A principal referência a este vídeo é que ele surgiu em Santa Clara D’Oeste, em São Paulo, e foi publicado pela primeira vez no início do mês de fevereiro de 2022.

Esse mesmo vídeo também já circulou em outras cidades de estados como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, como se tivera sido gravado nas cidades. No mês de maio, o vídeo ressurgiu nos grupos e, no YouTube, um único canal publicou o vídeo, em 17 de fevereiro.

Portanto, o vídeo do casal de onças-pintadas não foi gravado em Cordeiro, no interior do Rio de Janeira, e nem é tão recente assim. O mais provável é que de fato tenha sido gravado na zona rural de Santa Clara D’Oeste, no estado de São Paulo.

Veja também
error: Content is protected !!