O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ: Temperatura deve diminuir no estado durante Feriado da Semana Santa

Entre segunda e terça-feira, (11 e 12 de abril) o estado do Rio de Janeiro teve predomínio de sol com algumas variações de nebulosidade, com o tempo seguindo bem abafado e pancadas de chuvas isoladas, devido a algumas áreas de instabilidade. O tempo começa a mudar a partir de quarta-feira (13/04).

Entre o final da tarde e noite de quarta-feira, áreas de instabilidades associadas ao avanço da nova frente fria provocam temporais mais generalizados no Sul Fluminense, Grande Rio e Região Serrana. Esses temporais podem provocar chuva localmente volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento. Na Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense esses temporais chegam somente entre o final da noite de quarta-feira (13) e começo da madrugada de quinta-feira (14/04), podendo ser igualmente intensos.

A frente fria segue avençando pelo litoral fluminense na quinta-feira (14/4). O estado do RJ terá um dia bem instável desde o amanhecer, todas as regiões terão um dia com predomínio de céu nublado, a chuva vai variar de fraca a moderada intensidade a qualquer hora do dia. O excesso de nebulosidade, chuva a qualquer hora e a entrada do ar polar já vão garantir um dia com temperaturas bem mais baixas, nas cidades da Região Serrana as máximas não passam dos 18°C, nas demais regiões do estado máximas vão variar entre 20°C e 22°C.

Semana termina com sensação de frio em todo o estado

Na sexta-feira (15/4) a frente fria já vai ter se afastado por completo do litoral Fluminense, a sua massa de ar polar que vem na retaguarda vai soprar ventos frios e úmidos do oceano em direção ao continente, tanto a sexta-feira quanto o sábado (16/04) terão predomínio de céu nublado, com risco de chuva fraca a qualquer momento do dia. As temperaturas permanecem baixas, na região Serrana as máximas não vão passar dos 18°C, nas demais regiões do estado as máximas vão variar entre 19°C e 22°C.

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias. Acompanhe a nossa página diariamente para ficar por dentro de tudo que vai acontecer. A equipe do Monitoramento Climático Fluminense, parceira do Serra News, está sempre trazendo atualizações e alertas meteorológicos para te deixar bem informado.

Fontes da pesquisa: CPTEC/INMET, Windy, GFS e ECMWF

Veja também
error: Content is protected !!