O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

População de Macuco ganha Posto Avançado da Defensoria Pública

Mais um dia marcante na história de Macuco, na Região Serrana do Rio. Na sexta-feira, dia 18/03, o município inaugurou o Posto Avançado da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Com os serviços dessa instituição jurídica ao alcance de todos, os macuquenses ganham comodidade e praticidade por não precisarem mais sair da cidade para ter acesso à justiça. Por não contar com um fórum local, os munícipes tinham de se dirigir à Comarca de Cordeiro ou aguardar o ônibus da Justiça Itinerante quinzenalmente.

Durante a inauguração – que contou com a presença do defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; da coordenadora do Interior e da Baixada Fluminense, Raquel Ramos; do defensor público de Cordeiro, Julio César Lessa; e do defensor e coordenador da Região, Marcelo Galliez –, o prefeito Bruno Boaretto destacou, ao lado da vice Michelle Bianchini, que desde o início da gestão tenta viabilizar a criação do Fórum de Macuco, mas que compreende e respeita as regras rigorosas determinadas pelo CODJERJ (Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro).

Contudo, o prefeito macuquense enfatizou que seu município prima pelo diálogo de parceria e bom relacionamento com os órgãos da justiça, o que culminou com a implantação do Posto Avançado da Defensoria Pública. “Não posso deixar de externar minha gratidão ao Doutor Rodrigo Pacheco e à Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que estão proporcionando mais uma conquista gigantesca para nossa população”, discursou Boaretto, tendo suas palavras ratificadas pela sua vice-prefeita.

Atencioso e solícito, o defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro sinalizou que a instituição tem trabalhado para espalhar a justiça social em todo interior fluminense e que isso passa pelo ótimo entrosamento com os gestores. “Nossa missão é contribuir com a sociedade para que a justiça esteja sempre acessível a todos e é isso que a população de Macuco pode esperar”, definiu Rodrigo Pacheco.

O Posto Avançado fica no popular Múltiplo Uso, anexo à Prefeitura de Macuco, na Rua Dr. Mário Freire Martins, Nº 20 e os atendimentos jurídicos ocorrerão em três dias na semana. Também participaram do evento vereadores, secretários e populares.

Por Ricardo Vieira

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!