O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Itaperuna acaba com a obrigatoriedade do uso de máscara

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, decidiu acabar com a obrigatoriedade do uso de máscara, em locais abertos ou fechados. O Decreto Municipal nº 6718/2022 foi publicado em 07 de março e vale no período da pandemia da Covid-19 em todo o território municipal.

A cidade foi a primeira da região a registrar altos índices de contaminação da Covid-19, no início da pandemia. A nova medida segue o Decreto Estadual nº 47.973, de 03 de março, e foi possível pelo elevado índice de vacinação da população e pela queda nos indicadores de contaminação.

Municípios

Com a liberação do uso de máscaras de proteção contra Covid-19 em locais fechados, decretada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os municípios fluminenses devem decidir agora sobre a obrigatoriedade do uso em seus territórios.ebcebc

Na região metropolitana, onde vivem 12 milhões de pessoas, com boa parte delas se deslocando diariamente para a capital, muitas cidades ainda não mudaram as normas sobre o uso da máscara em locais fechados. Cidades das regiões Serrana, Norte e Noroeste fluminense (exceto Itaperuna) também não decidiram sobre a obrigatoriedade do uso de máscara.

O Comitê Científico da Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu na  segunda-feira (7/03), em reunião, liberar o uso de máscaras em locais fechados, inclusive no transporte coletivo. Um decreto com a nova norma deve foi publicado. O uso do equipamento em áreas abertas já estava permitido na cidade desde outubro, mas a população ainda se divide, com boa parte mantendo o uso da máscara nas ruas.

Veja também
error: Content is protected !!