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Clientes da Enel passam a receber novo modelo de fatura

Desde 1º de fevereiro, os clientes da Enel Distribuição Rio passaram a receber um novo modelo de conta de energia. A mudança inclui clientes residenciais e de pequenos comércios. O novo modelo não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento. A alteração é apenas no formato da fatura, que está mais moderna, mas com as mesmas informações para que os clientes possam acompanhar leituras, avisos e bandeiras tarifárias. Todas as faturas também continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil.

O Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as mudanças têm como objetivo facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio.

Para aqueles que queiram optar por essa modalidade e receber todas as faturas online, basta que o titular da unidade consumidora solicite pelo 0800 280 0120; pelo WhatsApp Elena, Facebook ou qualquer uma das lojas de atendimento da Enel. Os canais de pagamentos também não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

Clientes da Enel passam a receber novo modelo de fatura

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos nossos canais de atendimento, como aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); pelo Central de Atendimento no 0800 280 0120; pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

Bandeira Vermelha

Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou em 20/01/2022 a bandeira tarifária verde – sem cobranças adicionais – para fevereiro de 2022, mas apenas para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social. Para os demais, a cobrança de energia elétrica está um absurdo, mesmo com as recentes chuvas. Conforme a Aneel “a bandeira em vigor para grande parte dos consumidores, até abril, continua a de Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 [cobrados adicionalmente nas contas de luz] a cada 100 quilowatt-hora consumidos”.

Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

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