O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Transportes São José vai assumir transporte público em Cantagalo

Conforme previsto pelo portal Serra News em novembro do ano passado (reveja), a empresa Transportes São José, do município de São José do Vale do Rio Preto, vai assumir a concessão do transporte público coletivo no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. A Expresso Pinto & Palma é obrigada a manter o funcionamento e operação das linhas municipais até 16 de janeiro.

A empresa Transportes São José já anunciou sua chegada na cidade. “A partir de segunda dia 17 de janeiro vamos assumir o transporte municipal na cidade de Cantagalo. A Transportes São José vai operar as linhas São José, Boa Sorte e Santa Rita da Floresta. A Expresso Pinto e Palma fará somente a linha Intermunicipal Cantagalo x Cordeiro” – anunciou a empresa.

Com ônibus desgastados, documentos vencidos e frota sucateada, a atual empresa de ônibus de Cantagalo é alvo de constantes reclamações no município. De acordo com a Prefeitura Municipal, a empresa não cumpria os requisitos impostos no contrato de concessão. Quase todos os dias ônibus apresentavam defeito e casava transtornos a usuários em diversas localidades.

Os desdobramentos pra conceder a uma nova empresa o transporte público na cidade se deu a partir do dia 14 de outubro, onde motoristas e funcionários da empresa Expresso Pinto & Palma realizaram uma paralisação dos ônibus na cidade. Na ocasião, motoristas estacionaram ônibus das linhas de distritos e bairros em frente à Câmara Municipal de Cantagalo, como forma de protesto. Logo em seguida, prosseguiram acompanhados de vereadores à Prefeitura Municipal, onde houve tumulto. (Reveja)

A Prefeitura de Cantagalo encerrou em setembro um contrato com a Expresso Pinto & Palma, para a operação do transporte municipal de passageiros. A caducidade da concessão pública foi declarada no Decreto Municipal nº 3.704/2021, de 14 de setembro de 2021. Se manteve em vigor o contrato referente ao transporte intermunicipal da linha Cantagalo x Cordeiro. A Expresso Pinto & Palma é obrigada a manter o funcionamento e operação das linhas municipais até 16 de janeiro.

Nova empresa deve assumir transporte coletivo em Cantagalo no próximo ano

Veja também
error: Content is protected !!