O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores de Boa Sorte, em Cantagalo, estão sem água desde o Natal

Moradores do distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, reclamam que estão sem abastecimento regular de água desde o Natal. Segundo eles, a falta da água encanada tem trazido muitas dificuldades, e, para piorar, nenhuma autoridade se manifestou sobre o serviço na localidade.

Em novembro, a concessionária Águas do Rio anunciou que iria implantar mais de um quilômetro de rede de abastecimento para levar água para 160 famílias de Boa Sorte. A previsão para o término da obra, conforme anunciado, era até o fim de novembro. Durante os próximos cinco anos, a concessionária informou que vai investir mais de R$ 26 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cantagalo.

Entretanto, o que se vê pelos municípios é uma adaptação acompanhada de dificuldades da concessionária em sanar algumas problemáticas quanto os serviços de água e esgoto. Moradores de Boa Sorte alegam que estão desde o dia 25 de dezembro sem abastecimento regular de água. Segundo eles, um caminhão pipa está sendo enviado pela AgeRio para ajudar os moradores, no entanto, alegam que nem todas as residências estão sendo atendidas.

“Mas a conta de água referente ao mês de fevereiro já chegou” – relatou uma moradora. Outro morador indagou onde estão as autoridades do município, “só aparecem em época de eleição”. O Serra News fez contato na segunda-feira (3/01) com a concessionária Águas do Rio, que enviou uma nota ao nosso portal sobre o desabastecimento de água no distrito de Boa Sorte, em Cantagalo.

A Águas do Rio está instalando, desde a tarde desta segunda-feira (03/01), uma nova bomba na estação que faz o abastecimento para Boa Sorte, distrito de Cantagalo. O novo equipamento é três vezes mais potente do que o anterior e irá substituir a antiga bomba que apresentou falha mecânica.

O abastecimento está sendo feito por meio de caminhão pipa e não há cobrança pela entrega. A normalização do abastecimento via rede se dará de forma gradativa, após a finalização dos serviços. A Águas do Rio permanece à disposição dos clientes por meio do 0800 195 0 195 para ligações gratuitas ou mensagem via WhatsApp.

Distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, recebe rede de distribuição de água

Águas do Rio vai investir R$ 26 milhões em saneamento básico em Cantagalo até 2026

Veja também
error: Content is protected !!