O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras cancela Encontros Folclóricos e Carnaval 2022

Considerando as preocupações suscetíveis em relação à nova variante do coronavírus (Ômicron) no país e os recentes surtos de Influenza A e B no estado do Rio de Janeiro, o prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, decidiu pela não realização dos Encontros Folclóricos, de Duas Barras e de Monnerat, e dos festejos de Carnaval no município.

A medida de cancelamento dos eventos ainda leva em consideração diversos aspectos, como a falta de segurança diante da dificuldade em controlar e manter os protocolos sanitários, bem como a orientação de lideranças em saúde que alertam para uma possível 4ª onda pandêmica.

Na Região Serrana do Rio, municípios como Bom Jardim e Trajano de Moraes, foram os primeiros a cancelar os eventos de Carnaval. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também anunciou na terça-feira (4) o cancelamento do Carnaval de rua da cidade.

Na contramão desses municípios, o prefeito de Cordeiro disse que a cidade poderá ter Carnaval e disse que tudo será feito com responsabilidade, seguindo protocolos de saúde e lentamente retomando o seguimento na cidade. Já Nova Friburgo, divulgou a ordem das oito escolas que vão desfilar no Carnaval 2022. Os desfiles vão ocorrer nos dias 26 e 27 de fevereiro na Avenida Alberto Braune.

Nova Friburgo define ordem dos desfiles das escolas no Carnaval 2022

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais