O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras cancela Encontros Folclóricos e Carnaval 2022

Considerando as preocupações suscetíveis em relação à nova variante do coronavírus (Ômicron) no país e os recentes surtos de Influenza A e B no estado do Rio de Janeiro, o prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, decidiu pela não realização dos Encontros Folclóricos, de Duas Barras e de Monnerat, e dos festejos de Carnaval no município.

A medida de cancelamento dos eventos ainda leva em consideração diversos aspectos, como a falta de segurança diante da dificuldade em controlar e manter os protocolos sanitários, bem como a orientação de lideranças em saúde que alertam para uma possível 4ª onda pandêmica.

Na Região Serrana do Rio, municípios como Bom Jardim e Trajano de Moraes, foram os primeiros a cancelar os eventos de Carnaval. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também anunciou na terça-feira (4) o cancelamento do Carnaval de rua da cidade.

Na contramão desses municípios, o prefeito de Cordeiro disse que a cidade poderá ter Carnaval e disse que tudo será feito com responsabilidade, seguindo protocolos de saúde e lentamente retomando o seguimento na cidade. Já Nova Friburgo, divulgou a ordem das oito escolas que vão desfilar no Carnaval 2022. Os desfiles vão ocorrer nos dias 26 e 27 de fevereiro na Avenida Alberto Braune.

Nova Friburgo define ordem dos desfiles das escolas no Carnaval 2022

Veja também
error: Content is protected !!