O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Cordeiro diz que cidade poderá ter Réveillon e Carnaval

O prefeito de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, revelou em vídeo que a cidade poderá ter Réveillon e Carnaval. “Não devemos cair na hipocrisia, de que outras cidades podem fazer evento, e aqui nós não vamos fazer. Não ter o Réveillon em 31 de dezembro, sendo que todos os cordeirenses vão para a Região dos Lagos, curtir o Réveillon lá?! Ver os fogos em Copacabana, mas não poderão passar o ano novo em Cordeiro?” – foi o que disse o prefeito Leonan Melhorance, que completou: “se todas as cidades não fizerem, certamente nós não faremos, porque será uma medida conjunta.”

A cidade de Cordeiro retomou no último fim de semana de novembro, os eventos presenciais na cidade com o projeto Música na Praça, que se estendeu por três dias com shows e outras atividades. A cidade estava há mais de um mês sem registrar casos ativos de Covid-19. O evento foi marcado por brigas e proprietários de estabelecimentos comerciais reclamaram que foram alvos de vandalismo. Equipes de segurança e da Polícia Militar precisaram intervir. Na quarta-feira (1º), o município voltou a registrar caso ativo de coronavírus.

Na Região Serrana do Rio, dois municípios já se manifestaram contra os festejos: Bom Jardim e Trajano de Moraes. Os prefeitos anunciaram nas redes sociais o cancelamento dos eventos tomando medidas preventivas devido a nova cepa Ômicron, descoberta na África do Sul. Eles também lamentaram as mortes em decorrência da Covid-19. (VEJA) Os municípios vizinhos Cantagalo e Macuco, ainda não se manifestaram sobre a realização dos eventos. Na contramão, Nova Friburgo anunciou a ordem das oito escolas que vão desfilar no Carnaval 2022. Os desfiles vão ocorrer nos dias 26 e 27 de fevereiro na Avenida Alberto Braune.

Trajano de Moraes decide suspender eventos de Réveillon e Carnaval

Prefeito de Bom Jardim anuncia cancelamento do Carnaval 2022

Nova Friburgo define ordem dos desfiles das escolas no Carnaval 2022

 

Veja também
error: Content is protected !!