O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Bom Jardim anuncia cancelamento do Carnaval 2022

O prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, anunciou o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade. Ele afirma que a Prefeitura está tomando medidas preventivas devido a nova cepa Ômicron, descoberta na África do Sul. Ele também disse a respeito das mortes pela doença.

“Estamos passando por aqui para noticiar a todos vocês bom-jardinenses que em decorrência da cepa que surgiu na África e já se espalha pelo mundo, nós resolvemos não fazer o Carnaval”, disse o prefeito.

Ainda segundo Paulo Barros, que é médico, a medida tem caráter preventivo e visa evitar prejuízos futuros à economia e à educação, caso uma nova onda da pandemia ocorra e eventualmente provoque o fechamento de diversos setores.

Rio de Janeiro

Se depender do governador Cláudio Castro (PL), ao menos por enquanto, grandes eventos como Réveillon e Carnaval do Rio estão mantidos. Acompanhando o que foi sinalizado pela prefeitura carioca, ele também acredita ser provável que ocorra as festas na capital.

“Tudo é uma questão da radiografia do tempo. Hoje a capital está na bandeira verde. Vocês vão me perguntar sobre a quarta onda da Europa, mas a gente tem aí 15 dias do mês de dezembro para entender a situação. Mas, mantendo como está hoje o Estado vai liberar com certeza. Além de ser uma festa, é importante pra economia”, afirmou.

O “maior Carnaval da história”, como prometeu o prefeito Eduardo Paes, inclusive, já recebeu 506 inscrições para blocos de rua. Até o momento, apenas os megablocos na Zona Sul estão proibidos. “A Prefeitura seguirá monitorando o panorama epidemiológico e, em caso de mudança, poderá alterar as medidas para o evento”.

Veja também
error: Content is protected !!