O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

‘Operação Vale Vermelho’ desarticula grupos de traficantes em Itaperuna

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itaperuna, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizou, nesta quarta-feira (01/12), a “Operação Vale Vermelho”, para desarticular grupos de traficantes que atuam em diversas localidades de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Operação Vale Vermelho desarticula grupos de traficantes em Itaperuna

Ao todo foram cumpridos 9 mandados de prisão, 22 mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de outros três indivíduos. De acordo com o Ministério Público, sete acusados seguem foragidos. Durante a ação foram apreendidos cerca de 2 kg de drogas, uma arma e dinheiro em espécie. A ação mobilizou 78 policiais militares do 29º BPM divididos em 23 viaturas, 28 policiais civis com 14 viaturas, e cinco policiais do Grupamento de Apoio à Promotoria (GAP) com duas viaturas.

A investigação que precedeu a operação permitiu identificar diversos criminosos que agem no comércio ilícito de drogas em localidades como Vale do Sol, Boa Fortuna, Bom Pastor e Aeroporto. No decorrer da apuração, foram monitorados terminais telefônicos de investigados, com apoio do setor de inteligência do SIPEN (Sistema de Identificação Penitenciária), mediante autorizações judiciais. As escutas corroboraram as suspeitas e permitiram identificar diferentes funções dentro da organização criminosa.

Fonte: O Diário do Noroeste

Veja também
error: Content is protected !!