O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Convênio vai transformar Friburgo na cidade do basquete no Brasil

O município de Nova Friburgo será a casa da Seleção Brasileira de Basquete. Um convênio celebrado na tarde de quinta-feira, 9/12, no auditório do Senai Espaço Moda, entre Firjan SESI e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), visa transformar Nova Friburgo na cidade do basquete no Brasil.

A casa da Seleção Brasileira de Basquete será no Ginásio da Firjan SESI Esportivo Frederico Sichel, em Conselheiro Paulino, que passará por obras de adequação para comportar os treinos e competições de grande porte, além de projetos sociais na área de esporte e saúde.

Estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon; o diretor regional do Senai e diretor superintendente do Sesi, Alexandre dos Reis; a presidente da representação regional da Federação das Indústrias do Estado (Firjan), no Centro-Norte e principal articuladora entre as instituições, Márcia Carestiato; o secretário geral da CBB, Carlos Roberto Fontenelle; e o presidente da Federação de Basketball do Rio de Janeiro (Fberj), Daniel Riente.

Campeonato de Basquete

No último dia 04/12, aconteceu o primeiro Campeonato de Basquete de 3, promovido pela Secretaria de Esportes, no Ginásio Poliesportivo José Pereira da Silva, em Duas Pedras. O basquete de 3 é uma variação do basquete tradicional, onde ao invés de dez jogadores em quadra, temos equipes formadas por três integrantes. A modalidade surgiu no final dos anos 80, nas ruas de diversos países, sobretudo nos Estados Unidos. A categoria é o esporte urbano mais popular do mundo e tem ganhado destaque, sendo uma nova modalidade nas Olimpíadas.

Veja também
error: Content is protected !!