O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Convênio vai transformar Friburgo na cidade do basquete no Brasil

O município de Nova Friburgo será a casa da Seleção Brasileira de Basquete. Um convênio celebrado na tarde de quinta-feira, 9/12, no auditório do Senai Espaço Moda, entre Firjan SESI e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), visa transformar Nova Friburgo na cidade do basquete no Brasil.

A casa da Seleção Brasileira de Basquete será no Ginásio da Firjan SESI Esportivo Frederico Sichel, em Conselheiro Paulino, que passará por obras de adequação para comportar os treinos e competições de grande porte, além de projetos sociais na área de esporte e saúde.

Estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon; o diretor regional do Senai e diretor superintendente do Sesi, Alexandre dos Reis; a presidente da representação regional da Federação das Indústrias do Estado (Firjan), no Centro-Norte e principal articuladora entre as instituições, Márcia Carestiato; o secretário geral da CBB, Carlos Roberto Fontenelle; e o presidente da Federação de Basketball do Rio de Janeiro (Fberj), Daniel Riente.

Campeonato de Basquete

No último dia 04/12, aconteceu o primeiro Campeonato de Basquete de 3, promovido pela Secretaria de Esportes, no Ginásio Poliesportivo José Pereira da Silva, em Duas Pedras. O basquete de 3 é uma variação do basquete tradicional, onde ao invés de dez jogadores em quadra, temos equipes formadas por três integrantes. A modalidade surgiu no final dos anos 80, nas ruas de diversos países, sobretudo nos Estados Unidos. A categoria é o esporte urbano mais popular do mundo e tem ganhado destaque, sendo uma nova modalidade nas Olimpíadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais