O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura alerta sobre ‘imagens infundadas’ e ‘informação caluniosa’ em Cordeiro

Na última semana, perfis nas redes sociais divulgaram relatos de moradores e imagens de um homem que teria agarrado uma mulher no Centro do município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Moradores confirmam que os casos tem sido recorrentes no município, entretanto, não há registros de ocorrências sobre assuntos relacionados à assédio sexual, constrangimento ou violência na 154ª Delegacia Legal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Cordeiro, algumas publicações nas redes sociais relatam que mulheres sofreram assédio ou foram abordadas de maneira inconveniente por um estranho no centro da cidade. “Destacamos que tal comportamento não será tolerado, o enfrentamento de situações de violência contra a mulher é um dos objetivos do governo municipal” – disse o secretário da pasta, Ricardo Martins Sales.

Em contato com a 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro, para verificar se havia alguma denúncia referente ao caso, até o dia 30 de outubro não havia nenhum registro de ocorrência. “Solicitamos as pessoas que estão divulgando imagens infundadas nas redes sociais, que não as façam, pois informação caluniosa é crime” – acrescentou o secretário.

Vítima de importunação sexual relata momento de constrangimento em Cordeiro

Ele disse, que a partir dessas informações, foram feitas orientações aos policiais do Proeis para redobrarem a atenção à possíveis condutas inconvenientes na cidade. Se você, alguma amiga, parente ou conhecida estiver passando por uma situação de constrangimento ou violência, denuncie. Vá até a delegacia e narre a situação para que a Polícia Civil possa investigar o caso, e os culpados possam ser punidos. Sem o devido registro não há crime, nem culpado.

Veja também
error: Content is protected !!