O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governador garante concluir obras do novo Cinema de Cordeiro

O governador Cláudio Castro informou sobre o andamento das obras do prédio do novo cinema em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. A obra em Cordeiro é a primeira do Cinema da Cidade – projeto realizado pela Sececrj e Ancine – que vai construir ou reformar salas de cinema em municípios do interior do Rio. São Pedro da Aldeia, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim também serão beneficiados.

Com o objetivo de movimentar a economia local e valorizar produções artísticas e culturais, o novo cinema do município de Cordeiro, está com as obras avançadas. O empreendimento, que recebe recursos federais e estaduais, está com mais de 50% das obras concluídas, segundo o governador do Estado, Cláudio Castro.

O Cinema da Cidade – que integra o Programa Cinema Perto de Você – vai levar complexos de exibição de filmes em municípios de pequeno e médio porte (entre 20 mil e 100 mil habitantes) que não contam com salas de cinema comerciais. Cada complexo exibidor terá duas salas com capacidade total para 168 lugares – em Bom Jardim, já existe uma sala para 300 pessoas.

Com isso, o setor audiovisual também vai movimentar a economia local com previsão da geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano. O investimento

Veja também
error: Content is protected !!