O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Conheça opções para se divertir com os amigos no fim do ano

A rotina cada vez mais corrida tem feito com que o pouco tempo livre disponível ganhe uma importância crescente na vida das pessoas. Felizmente existem diversas opções para se divertir com os amigos a partir de agora até o fim do ano e aqui será possível conhecer algumas das principais.

Arranjar um tempo para os amigos nos próximos fins de semana é uma ótima opção

Muitas vezes durante a semana o tempo que poderia ser utilizado para o lazer é consumidor por atividades como lavar a roupa, fazer as compras do mês, cozinhar as refeições diárias, dormir e outras atividades necessárias.

Com todas essas coisas para fazer diariamente, por mais que a rotina seja organizada de forma eficiente, se encontrar tempo para si mesmo pode ser muito difícil, arranjar tempo para os amigos pode parecer uma tarefa quase impossível.

Felizmente existem diversas formas de fazer esses encontros tão necessários funcionarem e conseguir diversas horas de diversão sem deixar de lado outras atividades importantes como os exercícios.

Nesse sentido, uma das melhores opções para garantir uma rotina saudável sem deixar os amigos de lado é combinar de encontrar os amigos em um parque, trilha, academia ou até mesmo estúdio de ioga para uma exercício em conjunto.

Além de unir o útil ao agradável, já que será possível cuidar ao mesmo tempo do corpo e das relações sociais, diversos estudos científicos já comprovaram que ter pelo menos um amigo se exercitando junto torna muito mais fácil manter uma rotina de exercícios.

Algumas voltas no quarteirão, parque ou praça próximos das respectivas residências já funciona para esse tipo de programa, mas caso seja possível, organizar uma viagem curta para conhecer alguns dos diversos parques nacionais, como o famoso Parque Nacional Serra dos Órgãos, para realizar uma trilha pode proporcionar uma experiência ainda mais divertida e recompensadora.

Além de proporcionar uma ótima quebra periódica na rotina, essas viagens rápidas – que são muito mais fáceis de serem organizadas e realizadas nos últimos meses do ano – podem proporcionar ótimas oportunidades para aproximar amizades ou até mesmo se reconectar com amigos.

Seja através de uma aula de dança na academia ou uma caminhada no parque, esse tipo de atividade pode proporcionar ótimos benefícios no curto, médio e até mesmo longo prazo para todos os envolvidos – seja pela liberação de endorfinas após o treino, seja pela melhora significativa na qualidade de vida.

Não é possível realizar alguma coisa sem tê-la na agenda, sendo assim vale muito a pena reservar um tempo nos próximos meses para inserir esse tipo de programa e ver ou rever os amigos no fim do ano.

publi 1

Se juntar com amigos para jogos de poker ou board games

É claro que as atividades físicas mencionadas acima são ótimas opções para reunir os amigos nos próximos fins de semana disponíveis, mas também existem diversas outras escolhas incríveis para juntar várias pessoas em casa que não envolvem exercícios físicos.

Um dos principais passatempos de mais de 10 milhões de brasileiros, o poker é uma das melhores opções quando se fala em maneiras de reunir pessoas em casa de uma forma leve e descontraída. Além disso, existem diversas formas de vencer os amigos e impressionar com as habilidades no esporte das cartas.

A principal modalidade jogada atualmente é a Texas Hold’em e as dinâmicas envolvidas, como o small blind e o big blind assim como a possibilidade de alternar quem será o dealer a cada rodada, tornam essa uma excelente opção para jogar com os amigos tanto no período da tarde quanto no da noite.

Outro ponto ótimo relacionado ao poker é que essa modalidade é perfeita para ser jogada sentado em uma mesa na qual podem ser levados ou colocados diversos petiscos, como batatas enroladas com bacon e outras deliciosas receitas de finger food para manter todos os amigos felizes e bem alimentados durante as partidas.

Por ser um dos jogos mais conhecidos e populares no Brasil, o poker é uma das melhores opções para reunir os amigos em casa sem precisar ensinar as regras do que vai ser jogado, mas além dessa opção existem diversos board games que também podem ser ótimos para juntar as pessoas.

Opções mais avançadas podem ser muito complexas para quem não está ligado a esse passatempo, mas jogos novos como Explodding Kittens, 7 Wonders e Azul, assim como clássicos como Jogo da Vida, Monopoly e Ticket to Ride são ótimas recomendações que podem garantir dezenas de horas de diversão para novos entusiastas.

Veja também
error: Content is protected !!